Squadra Tecnologia recebe estudantes do IFPA-Bragança

19 de março de 2018

Para a Squadra Tecnologia, a troca de experiências e conhecimentos são valores importantes. No nosso dia a dia, esta premissa está presente em ações. Um exemplo é o Inspiratio Técnico, encontro mensal com temas diversos, no qual nossos colaboradores participam, discutem e aprendem juntos. Outra forma de relacionar-se é abrir as portas da empresa para receber estudantes de tecnologia.

Ficamos orgulhosos quando instituições de ensino nos procuram para conhecer um pouco sobre a Squadra, mercado e atuação. É uma forma de plantar a semente da Transformação Digital que acreditamos, onde queremos conectar pessoas, construir o futuro e ter os cérebros conectados para vencer os desafios.

No mês de março, abrimos as portas da empresa para uma ocasião especial. Recebemos os estudantes do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA-Bragança.

Os alunos viajaram mais de 2.500 km para ver de perto como desenvolvemos soluções tecnológicas e como atuamos na Transformação Digital dos nossos clientes.

Segundo o estudante Admilson Matheus, “a forma como a Squadra usa a tecnologia para transformar vidas, foi o que mais o marcou na visita”.

“Sem dúvida foi muito proveitoso para nossos alunos visualizar o funcionamento de uma empresa desenvolvedora de software. Poder associar in loco parte do que foi visto em sala de aula é um grande diferencial! Muitos deles saíram motivados a continuar na área de tecnologia. Agradeço a equipe da Squadra por nos proporcionar esta experiência”, completou a professora do Instituto.

Para nós, estas visitas são possibilidades de estimular os alunos e apresentar diferentes vertentes de atuação. Para eles, uma oportunidade de conhecer na prática o que é aprendido no seu curso e ao mesmo tempo sanar as dúvidas sobre a carreira.

Como resultado final, sempre teremos mais integração e conexão!

Facebooklinkedin