X
De estagiário a gerente de projetos. Confira a trajetória de Arley Maia

Arley Maia é Gerente de Projetos na Squadra Tecnologia e conta nessa entrevista como foi o seu desenvolvimento dentro da empresa desde estagiário até seu cargo atual. Ao final ainda deixa uma mensagem aos jovens talentos que desejam participar do time Squadra.

1 - Como você virou estagiário Squadra?

Eu entrei na Squadra em 2006 e nessa época eu estava quase formando na faculdade. Já trabalhava na área de TI, mas eu não trabalhava em uma empresa que o objetivo final fosse TI e eu tinha o interesse e objetivo de trabalhar em uma empresa que o objetivo final fosse esse.

Lembro-me de na época da faculdade fazer um processo seletivo para estágio em duas empresas e ao passar nas duas eu preferi vir para a Squadra, pois eu sabia que ela era uma fábrica de software. Sabia que aqui eu ia conseguir aprender e alcançar o meu objetivo de trabalhar com software, conhecer um pouco mais sobre processos e os papeis que englobam uma fábrica de software. Se eu tivesse ido para uma empresa que TI não fosse o objetivo fim, eu provavelmente não conseguiria crescer e criar as habilidades que eu consegui criar dentro da Squadra. Eu vi a Squadra como uma ótima oportunidade para eu adquirir um crescimento profissional.

 

2 - Como foi o seu processo de desenvolvimento dentro da Squadra?

Eu sempre brinco que tem uma parte de mérito em relação ao meu trabalho, mas eu tive muitas oportunidades dentro da Squadra. Eu trabalhei como analista de negócio, como desenvolvedor java, analista de operações, coordenação e gestão, já fazem 5 anos que trabalho como gerente de projetos. As oportunidades sempre aconteciam, eu entendo que a Squadra é uma empresa que sempre provê muitas oportunidades em todas as áreas de atuação, e eu fui presenteado em poder ter tido diversas atuações que me fizeram crescer profissionalmente e tecnicamente. E eu vejo outras pessoas passarem por isso aqui dentro também.

 

3 - Na sua ótica, descreva a Squadra e convide os jovens talentos a participarem do programa.

A Squadra é uma empresa de tecnologia, que o foco é tecnologia. Você aprende sobre processos, a melhor maneira de desenvolver software e trabalhar com novas tecnologias. Eu vejo a Squadra como uma ótima oportunidade para quem quer aprender. Normalmente quem está formando ou estudando, se essa pessoa tiver uma vivência, tiver uma oportunidade de trabalhar em uma empresa de fábrica de software, uma empresa que ela vai conseguir conhecer de processos, de tecnologia, conhecer do cerne que é TI, é muito gratificante e isso engrandece muito tecnicamente, profissionalmente as pessoas. Eu vejo a Squadra como uma provedora desses sonhos, de fazer uma pessoa que só vivencia teoricamente a área e seguir para a prática. A Squadra é uma realizadora de sonhos nesse sentido, ela consegue transformar a teoria na prática e provê essas oportunidades aqui dentro.

Venha trabalhar com a gente!
imgVideo

A Squadra Tecnologia, empresa nacional, fundada em 1987, com atuação no mercado de TI, visa desenvolver soluções eficientes para aumento da gestão e governança dos nossos parceiros.

Com certificação CMMI nível 3, selo que confere um padrão de qualidade internacional de engenharia de software, a Squadra tem como princípio básico a excelência no desenvolvimento de produtos e serviços.

Com sede em Belo Horizonte (MG), conta também com outros núcleos espalhados por todo o território nacional. Temos escritórios no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campinas (SP), Anápolis (GO), Manaus (AM) e Lavras (MG).

Oferecemos serviços de Fábrica de Software e Outsourcing com foco em três verticais, Primeiro Setor, Utilities e ICS (Indústria, Comércio e Serviços). Entregamos soluções para nossos clientes, através de uma metodologia ágil que nos permite atender múltiplas demandas realizando assim uma engenharia de valor essencial para a otimização dos resultados.

Capacidade de inovar e se adaptar. Desta maneira a Squadra construiu sua história.

Através do investimento constante na equipe que é altamente especializada nos negócios de nossos clientes, em processos e nas relações confiáveis e duradouras. Planejamos nossa trajetória de forma sustentável.

Inovação, agilidade e comprometimento, nós somos a Squadra.