CASE GLOBAL DE INOVAÇÃO E SOLUÇÕES DIGITAIS AMBEV | AB INBEV
Entender as necessidades do consumidor, levar uma jornada incrível no omnichannel e fortalecer a marca principal, além de criar uma estrutura que possibilite dar maior autonomia e velocidade para todas as marcas e áreas de negócio, sem perder a visão de reaproveitamento e gestão unificada da plataforma, são ações necessárias de escalabilidade que devem existir para as plataformas digitais de uma multimarca e seus variados produtos.
A Ambev | Ab Inbev viu a necessidade de implementar, através de ferramentas, processos e linguagens, a padronização de suas marcas globais, mantendo uma unidade visual e de experiência em todos os países, com uma gestão completa da experiência do cliente, oferecendo flexibilidade e facilidade com integração para a equipe de marketing.
Em apenas 3 meses levamos velocidade de set-up e entregamos uma plataforma pronta, flexível e aderente às necessidades da Ambev.
Realizamos a padronização e adaptação dos componentes para serem utilizados em escala mundial, centralizando os componentes mais usados no Brasil, atualizando e alterando as novas marcas e as de menor porte no Brasil, visando a expansão da atuação em outras marcas.
A transformação digital da empresa e maior foco em consumidores e experiências, trouxe o desafio de reduzir drasticamente o tempo de desenvolvimento de sites e LPs de campanhas, com eficiência de custo e manutenção da autonomia dos times de marketing e produtos, sem deixar de seguir as diretrizes de segurança e arquitetura tecnológica.
BAIXE O CASE E ENTENDA EM DETALHES:
- Como é possível escalar sites com baixa dependência de TI;
- A importância da governança digital para a escalabilidade de uma marca global;
- Como usar CMS para garantir fluxos automatizados e centralizados, com governança e produtividade;
- Como melhorar a jornada omnichannel através de integração e personalização.
“A solução trouxe para a equação velocidade de set-up e em apenas 3 meses já tínhamos nosso primeiro site no ar nessa nova configuração, com aproveitamento de componentes de um sistema de design integrado globalmente e em média 80% do tempo de desenvolvimento. Considerando o tamanho da Ambev e as diversas marcas, temos um plano ambicioso de migrar todos os sites atuais ainda esse ano e evoluir para uma jornada full de personalização e integração entre os produtos”. Barbara Passuello, Diretora da Martech Ambev