SOCIAL MEDIA & CONTENT ANALYST

Híbrido
Pleno/Sênior
São Paulo

Criamos negócios digitais de sucesso através de um mergulho profundo na experiência do cliente e com entregas ágeis durante todo o processo de criação e evolução de serviços e produtos digitais. Somos apaixonados por tecnologia e por boas experiências, energizados por mudanças, movidos por gente. Você está pronto para fazer parte do nosso ecossistema digital? Vem ser Squader!

Modalidade: Híbrido 2x na semana em Campinas/SP.

O que você irá fazer

Resumo do trabalho: O Analista de Conteúdo de Mídia Social será responsável por pesquisar, selecionar conteúdo e escrever alertas para o público do aplicativo Connect com base em KPIs de mídia social e critérios de outras marcas. As responsabilidades incluem monitorar e analisar dados de mídia social para identificar comentários negativos e positivos, conversas esclarecedoras e tendências de consumo. O analista fornecerá informações criteriosas ajudando as equipes da marca a tomar decisões informadas.

Principais responsabilidades:
· Selecionar conteúdo e resumir o relatório quantitativo para o público do aplicativo

· Trabalhar em estreita colaboração com as equipes da zona para ter visibilidade sobre as últimas conversas sobre a marca e ações locais que possam refletir nas tendências da mídia social

· Monitorar e analisar dados e KPIs sociais, de relações públicas e de influenciadores

· Extraia insights de dados para criar uma história

· Identificar tendências, padrões e insights

· Correlacionar diferentes fontes de dados e encontrar oportunidades ou riscos

· Alerta sobre potenciais riscos ou ameaças com base no conteúdo

· Acompanhar/estabelecer rotinas e processos para análise de conteúdo e processo de curadoria

· Mantenha-se atualizado com as últimas tendências e melhores práticas em monitoramento e análise de mídias sociais

· Trabalhar com a equipe e eventuais parceiros externos e avaliar as melhores práticas de gestão e curadoria de conteúdo

O que você precisa

· Capacidade de comunicação fluente em inglês (escrito e falado) e/ou espanhol;

· Interesse em trabalhar com Social Listening e Dados de Mídias Sociais;

· Fortes habilidades analíticas e de redação

Mais sobre você

· Experiência em agência de publicidade, escuta social, tecnologia de marketing.

· Extremamente organizado, gerencia múltiplas fontes de conteúdo.

· Foco no uso de novas tecnologias para resolver desafios.

· Interesse em desenvolver processos e estudos de caso de melhores práticas.

IMPORTANTE:
Disponibilidade para, uma vez a cada 3 semanas trabalhar 2h/dia nos finais de semana, compensando em dia útil da semana seguinte.

Para ter uma jornada positiva e evolucionária

Por que ser um squader?