SOCIAL MEDIA & CONTENT ANALYST
Criamos negócios digitais de sucesso através de um mergulho profundo na experiência do cliente e com entregas ágeis durante todo o processo de criação e evolução de serviços e produtos digitais. Somos apaixonados por tecnologia e por boas experiências, energizados por mudanças, movidos por gente. Você está pronto para fazer parte do nosso ecossistema digital? Vem ser Squader!
Modalidade: Híbrido 2x na semana em Campinas/SP. ↩
O que você irá fazer ↩
Resumo do trabalho: O Analista de Conteúdo de Mídia Social será responsável por pesquisar, selecionar conteúdo e escrever alertas para o público do aplicativo Connect com base em KPIs de mídia social e critérios de outras marcas. As responsabilidades incluem monitorar e analisar dados de mídia social para identificar comentários negativos e positivos, conversas esclarecedoras e tendências de consumo. O analista fornecerá informações criteriosas ajudando as equipes da marca a tomar decisões informadas.
Principais responsabilidades:
· Selecionar conteúdo e resumir o relatório quantitativo para o público do aplicativo
· Trabalhar em estreita colaboração com as equipes da zona para ter visibilidade sobre as últimas conversas sobre a marca e ações locais que possam refletir nas tendências da mídia social
· Monitorar e analisar dados e KPIs sociais, de relações públicas e de influenciadores
· Extraia insights de dados para criar uma história
· Identificar tendências, padrões e insights
· Correlacionar diferentes fontes de dados e encontrar oportunidades ou riscos
· Alerta sobre potenciais riscos ou ameaças com base no conteúdo
· Acompanhar/estabelecer rotinas e processos para análise de conteúdo e processo de curadoria
· Mantenha-se atualizado com as últimas tendências e melhores práticas em monitoramento e análise de mídias sociais
· Trabalhar com a equipe e eventuais parceiros externos e avaliar as melhores práticas de gestão e curadoria de conteúdo
O que você precisa ↩
· Capacidade de comunicação fluente em inglês (escrito e falado) e/ou espanhol;
· Interesse em trabalhar com Social Listening e Dados de Mídias Sociais;
· Fortes habilidades analíticas e de redação
Mais sobre você
· Experiência em agência de publicidade, escuta social, tecnologia de marketing.
· Extremamente organizado, gerencia múltiplas fontes de conteúdo.
· Foco no uso de novas tecnologias para resolver desafios.
· Interesse em desenvolver processos e estudos de caso de melhores práticas.
IMPORTANTE:
Disponibilidade para, uma vez a cada 3 semanas trabalhar 2h/dia nos finais de semana, compensando em dia útil da semana seguinte.
Para ter uma jornada positiva e evolucionária ↩
- Cuidado com a saúde física: Assistência Médica e Odontológica
- Seguro de vida Prudential
- Sua saúde mental também é essencial: Parceria com a PlenaVi e A&M para consultas individuais de psicoterapia;
- Alimentar-se bem faz a diferença: Vale-refeição ou alimentação;
- Exercícios são essenciais para o bem-estar no dia a dia: Wellhub (antigo Gympass);
- Licença Paternidade e Maternidade Estendida;
- Desenvolva-se mais: parceria com instituições de ensino e escolas de idiomas;
- Day off no mês de aniversário;
- Aproveite seu tempo livre: clube de benefícios com diversas parcerias e descontos exclusivos nos segmentos de bem-estar, educação, idiomas, gastronomia, serviços e produtos;
- SQ MATCH: Nosso programa de indicação de talentos que você é gratificado por cada indicação que for contratada;
- Participação em comunidades internas: apoio na jornada, troca de experiências, grupos de estudo e trilhas de aprendizado;
- Participação nos Lucros Anual: Conforme alcance de resultados da empresa
- One a one: Alinhamentos de expectativas de carreira e objetivos, momento de troca, safeplace;
- Interação entre colaboradores: Eventos internos periódicos;
Por que ser um squader?
- Somos globais: temos squaders espalhados em todo o Brasil e alguns no exterior, atuando em projetos de clientes de renome e impacto global. Já temos projetos nos EUA, Canadá e África do Sul.
- Anywhere office: nosso modelo de trabalho é anywhere office, mas alguns projetos podem ser híbridos ou presenciais (confira a descrição da vaga). Você terá autonomia para alinhar com seu líder seus horários, equilibrando a sua rotina e as entregas do projeto que está atuando.
- Ambiente propício à evolução: construímos um ambiente colaborativo, de muito aprendizado e que valoriza a formação e desenvolvimento das pessoas.
- Crescimento constante: estamos nos consolidando como uma das top 5 consultorias de digital do Brasil.
- Trilhas de carreira: sua jornada profissional será construída junto com uma liderança presente, tendo possibilidade de transitar entre projetos, papéis e unidades de negócio do ecossistema SQUADRA.
- Cuidado com as pessoas: nosso core é o digital, mas nada disso seria possível sem nossas pessoas. Por isso, nosso foco é criar uma jornada positiva, memorável e humanizada para nossos Squaders.