Diretores da SQUADRA Digital.

O Grupo SQUADRA e a pandemia como catalisador da transformação digital

Squadra
em

A inovação está em um ritmo cada vez mais acelerado. Olhando para os últimos anos, percebemos uma necessidade e um movimento das empresas no sentido de ingressarem de uma vez por todas na era digital.

Parte disso se deve ao crescimento de consumidores que estão utilizando os meios online, não apenas para se comunicar, como também para adquirir produtos e serviços.

Por tal razão, as corporações começaram a repensar seu funcionamento e campo de atuação, para não perderem oportunidades de negócio e espaço para a concorrência.

Ainda assim, muitas empresas não enxergavam a transformação digital como prioridade estratégica. Mas algo aconteceu e pegou todo mundo de surpresa.

O combustível que precisava?

Muitas empresas brasileiras vinham em um processo de digitalização, em maior ou menor escala.Antes da pandemia, diversas organizações podiam se dar ao luxo de “adiar” a sua transformação digital, mesmo entendendo sua importância.

O impacto do novo coronavírus veio como um verdadeiro combustível para acelerar a adoção das novas tecnologias e novas formas de fazer negócio. Implementar mudanças durante esse período tornou-se extremamente desafiador.

De uma hora para outra, observamos lojas migrando para o e-commerce e marketplace, restaurantes para plataformas de pedidos online, educação à distância, e outras mudanças estruturais e de comportamento.

A transformação digital, nos últimos meses, aconteceu de maneira radical e otimizou dois pontos principais: o crescimento de perfis consumidores que até então não compravam pela internet e, na outra ponta, uma aceleração por necessidade de sobrevivência das empresas.

Se é possível vislumbrar algum ponto positivo no cenário atual, a aceleração da inovação e da transformação digital nas empresas é certamente um dos mais dignos de nota.

Antes de tudo, é preciso de uma faísca

Você já deve ter ouvido a frase “a pressa é inimiga da perfeição”.

Apesar da urgência, evoluir digitalmente não é um processo simples de fazer e há um risco grande em relação a preparação e desafios. Seja um empresa pequena, média ou grande, a transformação digital exige uma gestão inteligente, que respeite a cultura e realidade da organização.

De acordo com André Cioffi, CEO do Grupo Squadra, “as organizações precisam estar preparadas para mudar o que for preciso, com foco em suas execuções prioritárias e encontrar as melhores soluções tecnológicas para suas necessidades específicas”.

Para otimizar essa jornada de evolução necessária ao cenário, a Squadr****a Digital, especializada em transformação digital e implementação de soluções integradas de tecnologia, a Arkhi consultoria especialista em transformação ágil de processos e negócios, e a Wblio gestão estratégica de transformação digital voltada para os resultados de negócios, reforçam o propósito do Grupo Squadra, uma união inovadora de experiências que tem como objetivo garantir a real transformação digital das empresas de todo o Brasil.

O Grupo Squadra

O Grupo Squadra ajuda os clientes a repensarem seus negócios diante dos novos desafios que o mercado apresenta, com uma oferta moderna, completa e alinhada às principais tendências globais para auxiliar toda a jornada de evolução das companhias.

Com a consolidação do novo posicionamento, o Grupo Squadra se apresenta para atender as demandas do mercado atual e para propor novas soluções de negócios do setor privado e da área pública.

“Estamos preparados para atuar em todo o projeto, acompanhando todo o seu desenvolvimento, com oferta de consultoria, monitoramento e análise constante dos resultados obtidos, em um fluxo contínuo de entregas que geram real valor às operações. Esse é o diferencial”, reforça Cioffi.

Dentre muitas perguntas que esse novo tempo trouxe, uma coisa é certa: o processo de Transformação Digital entrou em ebulição e não vai resfriar.As empresas que começaram a inovar para funcionar no meio digital continuarão utilizando essa estrutura.

O que antes era um diferencial, será o novo normal no mundo dos negócios.


Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter para receber conteúdos e materiais exclusivos sobre Transformação Digital.

Leia também: Squadra e Arkhi anunciam parceria para agilizar projetos de Transformação Digital


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa